sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Instinto matador coloca Sporting no 1º lugar



Na recepção ao Zurique, em partida a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, a titularidade de Marcelo Boeck, André Martins e Bojinov foram as notas de principal destaque.

O Sporting entrou muito forte na partida, mostrando desde logo que estava disposto a garantir o primeiro lugar do grupo. Desde os minutos iniciais que os comandados de Domingos Paciência realizaram um futebol bonito e veloz, aproveitando, na maioria das vezes, os flancos para chegar à grande área contrária. As jogadas de perigo sucederam-se, tendo como principais interpretes Daniel Carriço (6 m) e Bojinov (14 m), até que aos 15 minutos, van Wolfswinkel inaugurou o marcador. Este golo premiou a excelente atitude com que os «leões» entraram em campo.

Os mais de 25 mil sportinguistas presentes em Alvalade entusiasmaram-se com o futebol praticado pelos jogadores «verdes e brancos», não deixando de apoiar durante um minuto sequer. O Zurique tentou responder, mas só por uma vez, no primeiro tempo, conseguiu por Marcelo Boeck à prova.

No segundo tempo, a história do jogo manteve-se, com o Sporting a atacar muito e o Zurique a mostrar-se incapaz de criar perigo para a baliza «leonina».

Os «leões» voltaram a estar em bom plano e mesmo a vencer, por 1-0, continuaram a dar espectáculo e a procurar o tento da tranquilidade, que chegou ao minuto 59, desta feita por intermédio de Bojinov, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Capel.

Os «leões» mostraram-se muito aguerridos no ataque e, por intermédio de André Santos (68 m) e de André Martins (69 m) – através de um cruzamento para o segundo poste, onde Wolfswinkel chegou atrasado, podiam ter aumentado a vantagem.

Nos últimos 15 minutos, a toada de jogo diminuiu, o Sporting procurou gerir a vantagem e o Zurique já não tinha força anímica para contrariar o domínio «leonino».

Vitória justa e tranquila do Sporting, que no dia 14 de Dezembro defronta, fora de portas, a Lazio, na última jornada da fase de grupos.

Futebol – Liga Europa – 5.ª jornada – Fase de Grupos

2011-12-01 Estádio José Alvalade

Árbitro: Peter Rasmussen.
Árbitros assistentes: Henrik Sonderby e Lars Rix.
Árbitros de linha: Jakob Kehlet e Kenn Pii Hansen.

Resultado ao intervalo: 1-0.

Zurique: (1) Johnny Leoni, (16) Philippe Koch, (4) Raphael Koch, (2) Jorge Teixeira, (23) Magnin, (11) Adrian Nikci, (6) Chaker Zouaghi, (7) Silvan Aegerter, (14) Dusan Djuric, (15) Oliver Buff, (17) Chikhaoui.

Treinador: Urs Fischer

Substituições: 62 m – Saiu Aegerter e entrou Mehmedi (25); 62 m – Saiu Chikhaoui e entrou Amine Chermiti (9); 75 m – Saiu Djuric e entrou Marco Schönbäch (27).

Não utilizados: (32) Andrea Guatelli, (28) Mathieu Béda, (3) Ricardo Rodrigu e (21) Heinz Barmettle.

Disciplina: Cartão amarelo a Buff (57 m) e a Zouaghi (85 m).

Sporting: (12) Marcelo Boeck, (47) João Pereira, (5) Onyewu, (4) Polga, (48) Insúa, (3) Carriço, (28) André Martins, (8) Schaars, (7) Bojinov, (11) Capel e (9) van Wolfswinkel.

Treinador: Domingos Paciência

Substituições: 59 m – Saiu Capel e entrou Pereirinha (25); 68 m – Saiu Schaars e entrou André Santos (26); 74 m – Saiu van Wolfswinkel e entrou Rubio (33).

Não utilizados: (16) Tiago, (6) Evaldo, (43) Chaby e (46) João Carlos.

Disciplina: Nada a assinalar.

Golos: van Wolfswinkel (15 m) e Bojinov (59 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário