domingo, 8 de janeiro de 2012

Sporting foi melhor, mas faltou finalização

O Estádio José Alvalade recebeu perto de 50 mil espectadores para assistir à partida com o FC Porto, em que Domingos Paciência fez estrear, como titular, Renato Neto, no meio-campo junto de Elias, Schaars, Carrillo e Capel. Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa e van Wolfswinkel completaram o «onze» inicial sportinguista.

O ambiente nas bancadas era incrível, com muito fumo, muitos gritos, e muitos nervos à mistura.

Rui Patrício foi o primeiro guarda-redes a ser chamado a intervir, mas foi Helton que fez a principal defesa da primeira parte, ao travar o cabeceamento de Polga (25 m) na sequência de um pontapé de canto.

O Sporting voltou a entrar melhor na segunda parte, perante um adversário cada vez mais retraído, com os «leões» sempre a procurar o golo. Van Wolfswinkel (75 m), ganhou em velocidade aos centrais e, perante Helton, rematou contra o corpo do guarda-redes brasileiro.

Porém, a melhor oportunidade de toda a partida pertenceu a Izmailov (83 m), que, já na pequena área, rematou para golo, mas Álvaro Pereira, sobre a linha de golo, a desviar para fora o remate do regressado internacional russo que acabou a partida em dificuldades físicas.

O jogo terminou em empate, com a equipa de Domingos Paciência a voltar a Alvalade na quarta-feira , para a recepção ao Nacional, para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário