domingo, 30 de outubro de 2011

Sporting soma e segue

Dois golos holandeses – Wolfswinkel (64 m) e Schaars (76 m) – garantiram a décima vitória consecutiva do Sporting, num triunfo garantido na segunda parte.

A inclusão de Onyewu, por troca com o lesionado Polga, foi a única alteração de Domingos Paciência em relação ao último «onze inicial» utilizado (goleada de 6-1 sobre o Gil Vicente) com o conjunto «verde e branco» a encontrar, como era esperado, um Feirense com linhas muito recuadas, com todos os jogadores atrás da linha da bola no processo defensivo, procurando, depois, o espaço livre para atacar rapidamente.

Após um quarto de hora inicial frio, como o tempo que se fez sentir durante a noite em Aveiro, Elias (15 m), em jogada individual, foi o primeiro a estar perto de marcar, com o seu remate a passar por cima da baliza de Paulo Lopes. Pouco depois, Wolfswinkel (22 m) ficou a milímetros de desviar para o fundo da baliza o cruzamento de Capel, numa altura em que o Feirense –perante a baixa velocidade na circulação ofensiva «leonina» - já subira no terreno na procura de discutir a posse de bola a meio campo, criando algum perigo em lances de bola parada.

Até ao intervalo, o Sporting dispôs de mais uma clara ocasião para marcar, por Wolfswinkel (44 m), num remate forte que obrigou Paulo Lopes a defesa apertada para canto.

Coube ao Feirense a primeira oportunidade de golo na segunda parte, novamente na sequência de um pontapé de canto, respondendo, novamente, Wolfswinkel (48 minutos) num remate de fora da área, até que, num espaço de dois minutos, o defesa central Henrique viu dois cartões amarelos por faltas sobre Diego Capel, deixando o Sporting em superioridade numérica. O Feirense transformou o seu 4x2x3x1 em 4x4x1, mas os «leões» aumentaram a pressão, já com Carrillo e Jeffrén em campo, por troca com Elias e Capel, respectivamente, chegando ao golo aos 64 minutos, por Wolfswinkel, na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Schaars.

Em vantagem numérica e no marcador, o Sporting manteve a bola em seu poder, continuando a criar oportunidades de golo: Insúa (67 m), num forte remate de fora da área, e Carrilo (69 m), também de longe, a obrigarem Paulo Lopes a duas boas defesas, com a última delas a enviar a bola para a barra, até que, aos 76 minutos, Schaars marcou o segundo golo «verde e branco» num remate de primeira após pontapé de canto.

Apesar da vantagem confortável, Domingos lançou Bojinov para o último quarto de hora, colocando a equipa em 4x4x2 «clássico», mas era hora de controlar mais o ritmo de jogo e o relógio, terminando a partida sem mais perigo junto das balizas.

Apito final e os cerca de 15 mil sportinguistas que estiveram em Aveiro voltaram para casa felizes por ver o seu Clube conseguir a 10.ª vitória consecutiva, a sexta para o campeonato, e continuar na perseguição aos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Feirense; 0

(1)Paulo Lopes, (6) Pedro Queirós, (4) Luciano Silva, (33) Henrique e (22) Stopira; (21) Fernando Varela, (17) Cris e (20) Hélder Castro; (10) Miguel Pedro; (9) Ludovic e (30) Carlos Fonseca.

Treinador: Quim Machado.

Substituições: 56 m – Saiu Hélder castro e entrou Sténio (18), 61 m – Saiu Miguel Pedro e entrou Siaka Bamba (26), 82m – Saiu Carlos Fonseca e entrou Rabiola (19).

Suplentes não utilizados: (12) Douglas, (2) William, (13) Mika e (14) Jonathan.

Disciplina: cartões amarelos a Henrique (51 e 54 m), Cris (62 m) e Sténio (66 m).

Cartão vermelho a Henrique (54 m).

SPORTING; 2

(1)Rui Patrício, (47) João Pereira, (3) Daniel Carriço, (5) Onyewu, (48) Insúa; (21) Rinaudo, (77) Elias, (8) Schaars; (14) Matias Fernandez, (11) Diego Capel e (9) van Wolfswinkel.

Treinador: Domingos Paciência.

Substituições: 56 m – Saiu Elias e entrou Carrillo (18), 61 m – Saiu Diego Capel e entrou Jeffrén (17), 79 m – Saiu Matias Fernandez e entrou Bojinov (7).

Suplentes não utilizados: (12) Marcelo Boeck, (6) Evaldo, (25) Pereirinha e (26) André Santos.

Disciplina: cartão amarelo a Rinaudo (60 m).

Golos: van Wolfswinkel (64 m) e Schaars (76 m).


Sem comentários:

Enviar um comentário